• PILAR ECONÔMICO

    PILAR ECONÔMICO

    • A competitividade de uma empresa não está só na alta produtividade, mas também na capacidade de reduzir os custos e desperdícios.
    • Otimizar os recursos é o ponto de partida da sustentabilidade da Iveco. A partir daí, ela gera benefícios econômicos para a empresa e para a comunidade.
  • PILAR AMBIENTAL

    Pilar Ambiental

    • A emissão de poluentes na atmosfera causa o efeito estufa, altera o clima, prejudica a economia dos países e afeta a vida de todos.
    • A Iveco não só desenvolve tecnologia para diminuir a emissão de poluentes, como também é pioneira no desenvolvimento de veículos com combustíveis alternativos.
  • PILAR SOCIAL

    PILAR SOCIAL

    • A responsabilidade social ajuda a promover o desenvolvimento e cidadania.
    • A Iveco atua nas comunidades da sua área de influência com programas de desenvolvimento social.

Prêmios

  • 2008

    Prêmio de Iniciativas de Sustentabilidade na Arquitetura e Construção Civil

    Prêmio de Iniciativas de Sustentabilidade na Arquitetura e Construção Civil

    O projeto arquitetônico da sede do Próximo Passo, que será instalado na comunidade Cidade de Deus, em Sete Lagoas (MG), foi finalista do 1º Prêmio de Iniciativas de Sustentabilidade na Arquitetura e Construção Civil.

  • 2009

    Prêmio Inovação Tecnológica

    Prêmio Inovação Tecnológica

    Como prova do seu potencial inovador, o Iveco Daily Elétrico recebeu o Prêmio de Inovação Tecnológica de 2009, no Congresso do SAE – Sociedade de Engenheiros da Mobilidade. Isso significa que os melhores engenheiros do Brasil escolheram o Iveco Daily Elétrico como o produto mais inovador do ano, do ponto de vista tecnológico. Além do Daily Elétrico, a Iveco utiliza energias renováveis para uso em seus caminhões. São exemplos os veículos movidos a GNV (gás natural veicular), biodiesel e motores movidos a etanol.

  • 2009

    Prêmio Van Verde

    Prêmio Van Verde

    O Iveco Daily, o caminhão leve mais premiado dos últimos anos, ganhou a premiação “Van Verde 2009”, concedida pela revista inglesa Fleet Van. O produto premiado é uma versão furgão, equipado com motor Iveco-FPT F1C movido a gás natural veicular (GNV), um modelo que reduz emissões de CO2 em 62% e já é compatível com o Euro VI que só entra em vigor na Europa em alguns anos.

  • 2010

    Prêmio Brasil de Meio Ambiente

    Prêmio Brasil de Meio Ambiente

    A Iveco, com o trabalho “Próximo Passo – o papel da comunicação na mobilização de públicos e nas mudanças de cenários”, foi escolhida pelo júri do 5º Prêmio Brasil de Meio Ambiente para receber o troféu de Melhor Ação de Comunicação em Meio Ambiente. A premiação reconheceu as grandes iniciativas empresariais e governamentais que aliaram a preservação ambiental com suas atividades produtivas.

    O projeto apresentado pela Iveco mostrou as atividades desenvolvidas pelo programa Próximo Passo com público interno, clientes, fornecedores e moradores do bairro Cidade de Deus – Sete Lagoas (MG). Foram mostradas ações como o mapeamento cultural, as gincanas ecológicas e a capacitação profissional e educação ambiental de jovens e adultos da comunidade por meio de oficinas profissionalizantes de gestão e de empreendedorismo.

    Além disso, a construção da sede do Próximo Passo foi destacada por valorizar os princípios de reciclabilidade e bioconstrução e pela marcenaria sustentável e viveiro de mudas, que vão proporcionar geração de trabalho e renda para os moradores após a instalação da sede.

  • 2010

    Prêmio Hugo Werneck

    Prêmio Hugo Werneck

    Com o mesmo trabalho, o Próximo Passo também foi finalista do Prêmio Hugo Werneck, na categoria Melhor Exemplo em Educação Ambiental.

  • 2011

    Prêmio Top Etanol e Prêmio Cidadãos do Mundo

    Prêmio Top Etanol

    Em 2011, a Iveco foi vencedora do 2º Prêmio Top Etanol com o primeiro caminhão bi-fuel do mundo: o Iveco Trakker Bi-Fuel Ethanol-Diesel. O prêmio, conquistado na categoria “Inovação Tecnológica em Transporte”, é uma iniciativa do Projeto AGORA, que reúne empresas de toda a cadeia sucroenergética e cobre todo o território nacional. O projeto vencedor apresentou o protótipo dotado de nova tecnologia que permite redução no consumo do óleo diesel pela adoção do etanol, um combustível totalmente renovável. Ao mesmo tempo, é uma solução sustentável, pois eleva o ganho econômico dos operadores do setor canavieiro. Com tecnologia 100% desenvolvida no Brasil, o caminhão está em fase de testes de campo. Alinhada com o valor da sustentabilidade adotado pela marca, a Iveco desenvolveu o novo caminhão em parceria com as empresas Raizen, FPT – Powertrain Technologies e Bosch.


    Prêmio Cidadãos do Mundo

    Em junho de 2011, o Próximo Passo conquistou o 2º lugar na categoria “Responsabilidade Social Empresarial” do 5º Prêmio Cidadãos do Mundo, que engloba projetos e programas de todo o país e é realizado pelo Jornal Hoje em Dia, de MG. O Prêmio foi entregue durante o 7º Encontro Nacional do Terceiro Setor, em Belo Horizonte.

Depoimentos

Assista aos depoimentos de moradores da Cidade de Deus, em Sete Lagoas - MG, e veja como o Próximo Passo da Iveco transformou as suas vidas e trouxe mais oportunidades para a comunidade.